Fusão Arezzo e Grupo Soma:

qual o impacto para os acionistas?

Em fato relevante, as empresas confirmaram a fusão que cria uma gigante da moda com faturamento próximo de R$ 12 bilhões.

A nova empresa passará a comercializar calçados, bolsas, itens de moda masculina, feminina e infantil por meio de suas 34 marcas e mais 2 mil lojas, próprias e franquias.

Para quem investe na Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) o que muda, na prática, são as trocas das ações pelo equivalente ao novo negócio.

Os acionistas do Grupo Soma receberão, para cada ação ordinária de emissão da empresa, 0,120446593048 novas ações ordinárias de emissão da Arezzo.

Os acionistas da Arezzo serão titulares de 54%, enquanto os acionistas do Grupo Soma titulares de 46% do capital social da companhia, desconsiderando as ações atualmente em tesouraria.

A relação de troca, levando em consideração a cotação das ações em bolsa, está sujeita a eventuais ajustes usuais em operações da mesma natureza”, diz o Fato Relevante.

Depois de finalizado o registro oficial da incorporação, as administrações das companhias convocarão as respectivas assembleias gerais de acionistas.

A conclusão do negócio depende também da aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo  de Defesa Econômica).