Brazilian Depositary Receipts (BDRs) são ativos de renda variável, o que indica que sofrem oscilações a depender de como anda o mercado financeiro internacional.
Porém, os investidores que escolhem essa opção de investimento conseguem retorno mais valorizado por causa da cotação do dólar frente ao real.
Mas um investidor iniciante pode investir em BDRs em empresas TECHs?
O head de educação financeira da XP Investimentos, Thiago Godoy, explica que antes é importante entender o setor de tecnologia, quais são os riscos e oportunidades.
“Tem que ter uma reserva de emergência que proporcione liquidez, tem que construir uma carteira minimamente posicionada com mais segurança, como na renda fixa”, afirmou.
Caso siga adiante para investir em BDRs, o investidor precisa avaliar as empresas de tecnologia para as quais pretende investir o seu dinheiro. Entender os projetos dela, o histórico de controle de dívidas e a margem de lucro anual.
A área de tecnologia de grandes empresas apresenta alta oscilações no mercado global.
“Quando se investe em BDR você está colocando dinheiro num ativo que está em dólar, no exterior, um investimento que ajuda na diversificação e está em alta desde o final de 2020”, disse Godoy.