As opções de investimentos na bolsa brasileira são as mais variadas, entre as alternativas, existem ativos para investir em renda fixa dos EUA.
Os juros dos EUA foram mantidos mais uma vez na faixa entre 5,25% e 5,50%, patamar mais alto desde 2001, o que tem atraído investidores.
Os investidores que querem colocar seu dinheiro em renda fixa dos EUA sem precisar abrir uma conta que faça operação no exterior podem fazer isso através de ETFs ou BDRs de ETFs.
Os ETFs de renda fixa são uma ótima ferramenta de diversificação ao investidor, pois sua carteira é composta por milhares de títulos em apenas um único produto.
Outro fator, é que por serem negociados em bolsa, eles possuem alta liquidez. E por serem ativos dolarizados, eles representam uma proteção contra quedas no portfólio no Brasil.
Do lado dos riscos, existem aqueles comuns ao que temos no Brasil, como a marcação a mercado e questões macroeconômicas.
Para quem vai investir é fundamental prestar atenção a dois fatores principais: i) a curva de juros dos títulos do Tesouro dos EUA; ii) os spreads de crédito.