Notícias

B3 lança página de relações com investidores com foco no investidor pessoa física

De 2020 até hoje, o número de investidores PF da B3 aumentou 57%

A B3 lançou nesta semana uma área específica para as pessoas físicas que tenham ações da B3. O objetivo é apresentar informações para quem já investe nesse ativo ou está começando a acompanhar a companhia, para aproximar a empresa do investidor. As informações estão disponíveis de forma simplificada e direta. É possível acessar a página dentro do site de Relações com Investidores da bolsa do Brasil. 

De 2020 para cá, o número de investidores pessoa física da B3 cresceu 57%, de 201.728 para 316.839 CPFs. Hoje, 6% da base de investidores da B3 é composta por pessoas físicas. Com o crescimento, diversas ações foram desenvolvidas pela empresa para se comunicar com esse investidor.

“Esta é mais uma das várias inciativas da B3 de aproximação com o investidor individual. Além de usarmos as redes sociais para tratar de temas de interesse desse público, em 2021 lançamos o ‘B3 em 10 minutos’, uma versão do nosso Relatório Anual em um formato mais próximo e de fácil absorção para a pessoa física”, explica Fernando Campos, superintendente de Relação com Investidores da B3.

“A seção de RI para a pessoa física, assim como todas as suas páginas, foi pensada tanto para os investidores que já possuem ações da B3 como os que têm dúvidas se devem ou não investir na empresa. Sabemos que a jornada nos investimentos pode ser desafiadora, e nossa intenção como companhia é sempre manter o diálogo aberto e próximo com nossos investidores, sejam eles institucionais ou individuais”, afirma Campos.

Outra iniciativa voltada para esse público é o podcast “Papo de RI”, que traz especialistas da B3 para explicar e discutir temas relevantes para o dia a dia dos investidores.

HUB3

Também com o objetivo de auxiliar os investidores, em 2023 a B3 lançou o HUB3, um aplicativo gratuito que consolida as carteiras de investimentos, reúne as principais notícias do mercado nacional e internacional e sugere cursos específicos para cada investidor.

Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.