Sobre nós

B3 Bora Investir

A credibilidade da bolsa do Brasil para te guiar na jornada de investimentos

O B3 Bora Investir é um site de investimentos como muitos outros. Traz notícias sobre o mercado financeiro como os outros. Mas só ele tem a credibilidade da bolsa de valores, uma empresa centenária que, dia a dia, ajuda a impulsionar a economia do Brasil.

Nascemos com a missão de ser mais uma fonte de conhecimento da B3 para apoiar a sua jornada como investidor. A bolsa não está sozinha nisso. O B3 Bora Investir também tem como propósito reunir, a partir de curadoria, conteúdos de influenciadores, parceiros e clientes da bolsa (como corretoras, bancos e outras instituições financeiras), ampliando o leque de possibilidades para você e participando ativamente na formação financeira do brasileiro.

Uma ferramenta exclusiva para você se inspirar a investir

Um dos grandes atrativos do Bora Investir é a ferramenta exclusiva A Grana do Vizinho. Desenvolvida a partir de dados da B3, esse simulador permite a qualquer pessoa ver como é a composição da carteira da média dos investidores na bolsa. Os dados permitem ao usuário entender como investem pessoas com o perfil sociodemográfico semelhante ao seu (as informações são agregadas e tratadas com base nas regras da LGPD). É ou não uma maneira diferente para você se inspirar e começar a investir?

Como você pode navegar pelo B3 Bora Investir?

Bom, você já sabe que o B3 Bora Investir quer te ajudar a organizar sua vida financeira e a investir cada vez mais e melhor. E como isso vai acontecer? No site, você encontra notícias sobre o mercado, artigos educacionais, entrevistas e conteúdos com a qualidade da B3 e seus mais de 130 anos de história.

O B3 Bora Investir está dividido em três seções: Notícias, Objetivos Financeiros e Tipos de Investimento. Em Notícias, o usuário encontra os principais temas do dia, mas sempre a partir de um olhar explicativo e contextual. Informações sobre empresas e ESG também estão nessa área, ajudando o investidor a acompanhar o dia a dia do mercado.

Em Objetivos Financeiros serão ofertados conteúdos que auxiliem a audiência a organizar suas finanças e outros que o ajudem a investir melhor. Já em Tipos de Investimento haverá informação sobre produtos de renda fixa (Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, entre outros) e de renda variável (ações, BDRs, ETFs, criptoativos etc.)

E aí, bora investir?