Notícias

Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Will Financeira

Bens dos controladores e dos ex-administradores do Will Bank são bloqueados pelo BC

Com ISTOÉ Dinheiro

A ISTOÉ Dinheiro é uma plataforma de informação sobre economia, negócios, finanças, tecnologia e investimentos.

O Banco Central decretou nesta quarta-feira, 21, a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. A empresa era controlada pelo Banco Master Múltiplo, que ainda vinha operando, mesmo com a liquidação do Banco Master S/A em 18 de novembro de 2025.

O Conglomerado Master era classificado como de crédito diversificado, porte pequeno e enquadrado no segmento S3 da regulação prudencial. O conglomerado detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações totais do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Will sobreviveu pouco após o fim do Master

Quando foi decretada a liquidação do Banco Master, o Banco Central optou por manter o Banco Master Múltiplo operando sob Regime Especial de Administração Temporária (REAT). O BC ainda enxergava a possibilidade de uma solução que preservasse o funcionamento da Will Financeira. Tal solução, contudo, não se mostrou viável.

O golpe fatal veio na segunda-feira, 19, quando a Will Financeira deixou de honrar um arranjo de pagamentos com a Mastercard.

“Assim, tornou-se inevitável a liquidação extrajudicial da Will Financeira, em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial”, disse o Banco Central.

O BC informou que continuará tomando todas as medidas para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais e que o resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes. “Nos termos da lei, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição objeto da liquidação decretada”, disse o BC em nota.

*Matéria publicada originalmente em IstoÉ Dinheiro, portal parceiro de B3 Bora Investir

Quer analisar os seus investimentos em um só lugar? Baixe o APP B3! Mais tempo para você, mais inteligência para seus investimentos