Empresas

Itaú pode pagar dividendos extraordinários em 2024

Conforto no nível de capital do banco abre portas para remunerar o acionista

Milton Maluhy Filho é o CEO Itaú (Foto: Itaú/Divulgação)
Milton Maluhy Filho é o CEO Itaú (Foto: Itaú/Divulgação)

O Itaú Unibanco registrou lucro líquido de R$ 9,8 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado. Além do resultado positivo, uma fala do CEO do banco, Milton Maluhy Filho, traz boas notícias para os acionistas. Confira a reportagem completa no E-Investidor.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da empresa pagar mais dividendos que o mínimo de 30% do lucro da empresa, e a resposta de Maluhy foi positiva. De acordo com o executivo, o banco deve anunciar um provável pagamento de dividendos extraordinários no fim de 2024.

“Estamos, sim, operando com excesso. Chegando no fim do ano e não tendo nenhum risco, vamos distribuir esse excesso de capital em novos dividendos extraordinários”, diz o presidente do Itaú.

No balanço do quarto trimestre de 2023, o banco aprovou um dividendo extraordinário que levou o payout (porcentagem de lucro líquido distribuído aos acionistas) do banco dos 30% mínimos para 60,3%. Para 2024, o CEO ainda prefere não revelar um número, nesse sentido, o investidor terá que esperar até o fim de 2024 para saber qual será o valor.

Leia mais em E-Investidor.

Quer saber mais sobre como começar a investir? Confira este curso gratuito do Hub de Educação da B3!