Empresas

Itaú pode pagar dividendos extraordinários em 2024

Conforto no nível de capital do banco abre portas para remunerar o acionista

Milton Maluhy Filho é o CEO Itaú (Foto: Itaú/Divulgação)
Milton Maluhy Filho é o CEO Itaú (Foto: Itaú/Divulgação)

O Itaú Unibanco registrou lucro líquido de R$ 9,8 bilhões no primeiro trimestre de 2024, alta de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado. Além do resultado positivo, uma fala do CEO do banco, Milton Maluhy Filho, traz boas notícias para os acionistas. Confira a reportagem completa no E-Investidor.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da empresa pagar mais dividendos que o mínimo de 30% do lucro da empresa, e a resposta de Maluhy foi positiva. De acordo com o executivo, o banco deve anunciar um provável pagamento de dividendos extraordinários no fim de 2024.

“Estamos, sim, operando com excesso. Chegando no fim do ano e não tendo nenhum risco, vamos distribuir esse excesso de capital em novos dividendos extraordinários”, diz o presidente do Itaú.

No balanço do quarto trimestre de 2023, o banco aprovou um dividendo extraordinário que levou o payout (porcentagem de lucro líquido distribuído aos acionistas) do banco dos 30% mínimos para 60,3%. Para 2024, o CEO ainda prefere não revelar um número, nesse sentido, o investidor terá que esperar até o fim de 2024 para saber qual será o valor.

Leia mais em E-Investidor.

Quer saber mais sobre como começar a investir? Confira este curso gratuito do Hub de Educação da B3!

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.