Notícias

EUA: PPI sobe 0,2% em abril, menos que o esperado

Resultado veio um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam avanço de 0,03% do PPI no mês passado

Bandeira dos Estados Unidos tremulando asteada em frente a prédio histórico
Bandeira dos EUA; Foto: Adobe Stock

Por Redação B3 Bora Investir

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,2% em abril ante março, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quinta-feira, 11/05, pelo Departamento do Trabalho do país.

O resultado veio um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam avanço de 0,03% do PPI no mês passado.

+ EUA: problemas nos bancos PacWest, Western Alliance e First Horizon reacendem temores de crise

O núcleo do PPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, também aumentou 0,2% na comparação mensal de abril, ficando em linha com o consenso.

No confronto anual, o PPI teve alta de 2,3% em abril, desacelerando em relação ao acréscimo de 2,7% observado em março. Já o núcleo do PPI registrou avanço anual de 3,4% em março, depois de aumentar 3,7% no mês anterior. Neste caso, a projeções eram de incrementos anuais de 2,4% do PPI cheio e de 3,3% do núcleo.

*Com informações da Agência Estado

Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias