Notícias

IGP-M cai mais que o esperado em março e acumula queda de 4,26% em 12 meses

O índice, conhecido como 'inflação do aluguel', recuou 0,47% em março

FII. Foto: Adobe Stock
Grande atrativo dos FIIs, a distribuição de dividendos é um dos pontos de atenção entre os investidores na hora de escolher o ativo. Foto: Adobe Stock

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) recuou 0,47% em março, após queda de 0,52% em fevereiro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com esse resultado, o índice acumula queda de 4,26% em 12 meses.

O recuo desta leitura ficou igual ao piso do intervalo das estimativas do mercado (-0,47% a alta de 0,06%). A mediana das expectativas colhidas pelo Projeções Broadcast apontava queda de 0,25%.

O movimento desta leitura do IGP-M foi puxado pelo alívio da deflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo (-0,90% para -0,77%). Também houve arrefecimento do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), a 0,29%, após alta de 0,53% em fevereiro.

O Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M), por outro lado, acelerou a 0,24% nesta leitura, após alta de 0,20% em fevereiro.

*Agência Estado

Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias