Mercado

B3 inicia portabilidade eletrônica de ações, ETFs, FIIs e dividendos em julho

A partir de segunda-feira, 3/07, funcionalidade será liberada gradualmente para os investidores das corretoras habilitadas até dezembro de 2023

Bolsa de valores. Foto: Divulgação B3.
Bolsa: investidores também monitoram Haddad e Tebet, que participam de evento. Foto: Divulgação B3.

Por Redação B3 Bora Investir

A partir de segunda-feira, 3/07, a B3 começará a permitir a portabilidade eletrônica de investimentos entre corretoras. Os ativos que poderão ser transferidos são: ações, ETFs, fundos listados (inclusive FIIs), BDRs, ouro, direitos e recibos, além de proventos financeiros.

O objetivo é substituir processos manuais e em papel por processos eletrônicos e automatizados. A funcionalidade poderá ser acessada na Área do Investidor B3.

+ B3 vai usar inteligência artificial para levar educação financeira a investidores

Inicialmente, a ferramenta não estará disponível para todos os investidores das corretoras habilitadas. A B3 realizará um período de testes e vai liberar gradualmente a portabilidade para todos até dezembro de 2023.

Além de proporcionar ganhos de eficiência, a nova funcionalidade contribuirá para simplificação e transparência do processo.

Veja como investir em renda variável neste curso gratuito oferecido pela B3

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.