Como fica o funcionamento da Bolsa na Copa do Mundo e feriados nacionais
B3 também altera horário de funcionamento em novembro, com o fim do horário de verão norte-americano
O fim do ano se aproxima e com ele os feriados nacionais e a Copa do Mundo de futebol que acontece no Catar. Daqui até as festas de fim de ano terão três feriados nacionais, além do início da maior competição de seleções que começa em novembro e termina uma semana antes do Natal.
Outra novidade deste período é o horário do funcionamento da bolsa, que em 7 de novembro ganha uma hora extra de negociação. Com o fim do horário de verão dos EUA, a B3 passará a operar das 10h às 18h.
Confira como será o funcionamento da bolsa de valores brasileira (B3) nestas datas que estão por vir:
Outubro
12/10 – Feriado de Nossa Senhora Aparecida: não haverá negociações na bolsa e no Tesouro Direto no feriado que cai numa quarta-feira.
Novembro
02/11 – Feriado de Finados: não haverá negociações na bolsa e no Tesouro Direto no feriado que acontece numa quarta-feira.
07/11 – Novo horário de funcionamento: entra em vigor na bolsa brasileira o horário de funcionamento das 10h às 18h.
15/11 – Feriado da Proclamação da República: não haverá negociações na bolsa e no Tesouro Direto no feriado que acontece na terça-feira. Funcionamento segue normal na véspera, 14, segunda-feira, sem emenda.
20/11 – Início da Copa do Mundo de Futebol: Durante a Copa do Mundo, tal qual durante os jogos do Brasil, a bolsa funcionará normalmente. Serão três jogos da seleção brasileira na primeira fase. Em 24 de novembro, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 16h. No dia 28 será a vez da disputa com a Suíça, às 13h. Em 2 de dezembro, Brasil e Camarões encerram a participação na fase de grupos, às 16h. A competição vai até o dia 18 de dezembro.
Dezembro
24 e 25/12 – Natal: como tanto a véspera quanto o dia do Natal cairão no fim de semana, sábado e domingo respectivamente, não haverá funcionamento da bolsa e do Tesouro Direto, como usual.
30 e 31/12 – Véspera de Ano-Novo: na sexta-feira, 30, e no sábado, 31, não haverá negociação da bolsa e do Tesouro Direto, com exceção do registro de operações de títulos do agronegócio, que terá horário reduzido, encerrando-se às 12h do dia 30.
Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.