Mercado

Ibovespa B3 sobe mais de 2% e marca nova máxima intradiária

Diferentes fatores dão suporte ao movimento do Ibovespa nesta quinta-feira, 28

O Ibovespa B3 opera em alta expressiva nesta quinta-feira (28), com ganhos superiores a 2%. Com isso, o principal índice de ações da bolsa brasileira chegou a bater o recorde intradiário, aos 142.109 pontos perto das 11h40, em alta de 2,09%.

Diferentes fatores dão suporte ao movimento. No macro, o apetite a risco vem da expectativa sobre uma redução de juros nos Estados Unidos. De acordo com a ferramenta do CME, o mercado precifica 87,3% de chance de o Federal Reserve reduzir em 0,25 pontos-base as taxas de juros por lá, para a faixa entre 4,00% e 4,25% ao ano.

No Brasil, dados mais fracos de inflação também ampliam as expectativas de que o Comitê de Política Monetária (Copom) poderá iniciar seu ciclo de afrouxamento monetário ainda neste ano.

Além disso, investidores brasileiros repercutem uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã de hoje, contra a lavagem de dinheiro em postos de gasolina. Segundo agentes do mercado, a expectativa de diminuição da informalidade no setor impulsiona os preços das ações de distribuidoras, como Vibra, Ultrapar e Raízen.

Às 11h,20, Raízen (RAIZ4) era a ação com maior alta no Ibovespa, com avanço de 10,38%. O Grupo Ultra (UGPA3) ficava em segundo lugar, com valorização de 8,02%, enquanto Vibra (VBBR3) subia 5,92%. Enquanto isso, o dólar opera em leve queda de 0,15%, cotado a R$ 5,4093

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.