Mercado

Mercado Financeiro e Morning Call Safra: renúncia da primeira-ministra britânica

Mercado reage à saída da primeira-ministra britânica, Liz Truss, após 44 dias no cargo

Liz Truss, ex-primeira-ministra do Reino Unido. Foto: Reprodução Redes Sociais
Programa econômico anunciado pela equipe da política causou uma crise interna no seu partido. Foto: Reprodução Redes Sociais

Os investidores devem acompanhar os desdobramentos do mercado externo após a renúncia da primeira-ministra britânica, Liz Truss, que deixou o cargo após 44 dias a frente do governo britânico. O fato acontece depois que o programa econômico anunciado por sua equipe causou uma crise interna no partido da política.

No radar do dia ainda está os comentários de vários dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e mais dados do mercado de trabalho e setor imobiliário dos EUA. Ainda estão previstos balanços trimestrais da American Airlines, AT&T e Whirlpool.

No Brasil, as atenções ficam na disputa presidencial, no leilão de títulos do Tesouro e nas participações da diretora do Banco Central, Fernanda Guardado, e do secretário do Tesouro, Paulo Valle, em eventos públicos.

Ontem, o Ibovespa fechou em alta impulsionado por ações do Petróleo, como mostra o Morning Call Safra de hoje:

A cautela com a escalada da inflação e dos juros na maior parte das economias desenvolvidas mantém os juros dos Treasuries em alta nos EUA. Em paralelo, o dólar atingiu mais cedo a marca de 150 ienes pela primeira vez desde agosto de 1990.

A China também anunciou manutenção de suas taxas de referências de empréstimos para 1 e 5 anos, conforme esperado, mas as bolsas asiáticas voltaram a cair, reagindo ao salto dos casos de covid-19 em Pequim ao maior nível em quatro meses.

Em Nova York, os índices futuros das bolsas operam sem direção única após balanços mistos divulgados pela Alcoa, Tesla e IBM e com preocupações renovadas de que a elevação de juros agressiva possa causar recessão no país.

Abertura: Ibovespa sobe 0,71% a 117.102,64 na abertura

Fechamento: dólar à vista fecha a R$ 5,2175, alta de 1,08%

*Com informações da Agência Estado

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias