Mercados hoje: à espera da Super Quarta, investidores acompanham prévia da inflação e balanços no exterior
Mercado acompanha a divulgação dos balanços de importantes empresas, como American Airlines, Boeing e General Motors
Por Victor Rabelo
Enquanto aguardam a chegada da Super Quarta, dia em que os bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos vão anunciar as decisões de juros em seus países, os investidores ficam de olho, nesta terça-feira (27), no IPCA-15 de janeiro, considerado a prévia da inflação e divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No exterior, o mercado acompanha a divulgação dos balanços do quarto trimestre de importantes empresas, como American Airlines, Boeing e General Motors. Além disso, na política, deve-se repercutir a ameaça de Donald Trump de aumentar as tarifas sobre as importações sul-coreanas relacionadas a automóveis, madeira e produtos farmacêuticos para 25%. Segundo Trump, o legislativo do país de não está cumprindo seu acordo comercial com os EUA.
Veja como foi o último fechamento do mercado
Após sucessivos recordes, o principal índice de ações da bolsa de valores brasileira começou a semana perto da estabilidade, mas com recuo. O Ibovespa B3 fechou com variação de -0,08%, aos 178.720,68 pontos, nesta segunda-feira (26). Já o câmbio recuou levemente, refletindo a fraqueza da moeda dos Estados Unidos no mercado global. No fim do dia, o dólar comercial fechou em baixa 0,13%, a R$ 5,27.