Mercados hoje: acordos comerciais e reuniões do Fed e Copom ficam no foco de investidores
Agentes acompanham também a divulgação dos resultados trimestrais das empresas abertas
Investidores aguardam as decisões de política monetária que serão anunciadas pelo Federal Reserve (Fed) e pelo Banco Central na quarta-feira (30). A expectativa majoritária do mercado é de manutenção das taxas de juros tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, mas os comunicados são aguardados com ansiedade. Investidores esperam comentários sobre o tarifaço promovido pelo presidente americano Donald Trump e seus impactos sobre a economia. Enquanto isso, o governo brasileiro segue em busca de um acordo para reduzir a tarifa de importação de 50%, que começa a valer no dia 1º de agosto.
Quais países já fecharam acordos com os EUA sobre as tarifas de importação?
Investidores repercutem também o relatório de produção da Petrobras referente ao segundo trimestre de 2025, que será divulgado hoje após o fechamento do mercado. Além disso, o mercado segue de olho na temporada de balanços, que ganha força nesta semana com a divulgação dos resultados de Bradesco, Santander, Ambev, CSN, entre outras.
Nos EUA, o mercado acompanha ainda o relatório Jolts, que traz números sobre a abertura de vagas de emprego e pode servir de insumo para a decisão do Fed. Ainda no exterior, as negociações comerciais entre Estados Unidos e China seguem no radar.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.