Mercados hoje: após índices acionários baterem recorde, dia pode ser de ajuste de posições
Otimismo com a renda variável vem da expectativa pelo início do ciclo de corte de juros pelo Federal Reserve
Os principais índices de ações no Brasil e no exterior registraram novos recordes ontem. O Ibovespa B3 tocou os 144 mil pontos no pregão pela primeira vez e fechou com alta de 0,56%, aos 143.150,03 pontos, máxima histórica de fechamento. Nos Estados Unidos, os índices S&P 500, Nasdaq e Dow Jones também alcançaram novas máximas – pela segunda vez nesta semana.
Todo esse otimismo com a renda variável vem da expectativa pelo início do ciclo de corte de juros pelo Federal Reserve, na semana que vem.
A sexta-feira, no entanto, pode ser de maior cautela, com investidores embolsando lucros realizados até aqui e ajustando as posições antes da decisão de política monetária, que será conhecida na próxima quarta-feira,17 de setembro.
Além disso, no Brasil, investidores repercutem a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As atenções agora se concentram em uma possível reação de Donald Trump.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.