Mercados hoje: após recorde do Ibovespa B3, dia tem agenda fraca e feriado nos EUA
Mesmo com mercados fechados nos EUA, agenda externa fica no radar com aprovação de lei orçamentária e acordos comerciais
A sexta-feira (04) tem agenda macroeconômica fraca no Brasil. Com o feriado do dia da independência nos Estados Unidos, que deixa os mercados fechados por lá, o volume de negócios deve ser menor também na bolsa brasileira.
Mesmo assim, os investidores ficam de olho no que acontece no exterior. Ontem, o Congresso dos EUA aprovou o projeto de lei orçamentária de Trump, numa vitória para o republicano. O projeto prorroga e expande o corte de impostos instituído em 2017, com capacidade de aumentar a dívida dos EUA em US$ 4,1 trilhões e o déficit primário em US$ 3,4 trilhões em 10 anos.
Além disso, o mercado acompanha as conversas sobre os acordos comerciais entre Estados Unidos e outros países do mundo. O prazo imposto por Trump para negociar as tarifas de importação é 9 de julho.
Vale lembrar que ontem o Ibovespa B3 registrou recorde intradiário e de fechamento. O principal índice de ações da bolsa encerrou o dia aos 140.927,86 pontos, registrando um retorno acumulado de 17,16% no ano.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.