Mercados hoje: ata do Copom divide atenções com discurso de Powell
Na ata da última reunião, Copom ressalta que “não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado”
Nesta terça-feira (23), investidores repercutem a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada pela manhã. Segundo o colegiado, estamos agora em um novo estágio da política monetária e a Selic será mantida por longo período para buscar a meta de inflação – mas o comitê ressalta que “não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso julgue apropriado”.
Além disso, o mercado monitora uma entrevista concedida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No exterior, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa na Assembleia Geral da ONU, e o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, fala no início da tarde.
Outro dado que será monitorado são os números da arrecadação federal, que serão divulgados às 10h30.
Relembre o fechamento de ontem
Após fechar a semana passada com recorde histórico, o Ibovespa B3 iniciou a semana com recuo de 0,52%, aos 145.109,25 pontos. O dólar comercial ganhou 0,33%, e fechou a R$ 5,33.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.