Mercados hoje: dados de emprego concentram atenções na semana
Nesta segunda, ficam no foco os discursos de Fernando Haddad e Gabriel Galípolo, em evento promovido pelo Itaú
A semana é marcada por dados de emprego no Brasil, que devem ajudar investidores a ajustar as expectativas quanto à trajetória da Selic neste ano e no próximo. Nesta segunda-feira (29), serão divulgados dados do Caged, de abertura e fechamento de vagas, e na terça-feira, será conhecida a Pnad Contínua.
Além disso, nesta segunda, ficam no foco os discursos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central Gabriel Galípolo, em evento promovido pelo Itaú.
Ainda, o mercado espera novidades sobre o possível encontro entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o americano Donald Trump.
Relembre o fechamento da semana passada
O Ibovespa B3 terminou a sexta-feira, 26, em leve alta de 0,10%, aos 145.446,66 pontos. Com isso, na semana, o índice caiu 0,29%, após fechar a semana anterior com resultado de mais 2,53%. No mês, o desempenho é de +2,85%.
O dólar comercial terminou a sexta-feira com baixa de 0,47%, e fechou a R$ 5,33.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.