Mercados hoje: dados de emprego nos EUA concentram atenções
Os números devem ser usados pelo Fed para determinar os próximos passos na condução da política monetária
Os últimos dias da semana trazem importantes dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (04), o relatório ADP indicou que foram criados 54.000 empregos no setor privado no mês passado, menos do que o esperado. Amanhã, será divulgado o payroll. Os números devem ser usados pelo Federal Reserve para determinar os próximos passos na condução da política monetária, e por isso ajudam os investidores a ajustarem expectativas sobre os juros. Além disso, dirigentes do Fed discursam ao longo do dia e podem dar pistas sobre as próximas decisões.
Ainda no exterior, a cautela segue, principalmente em torno da questão tarifária com os EUA. O governo Trump entrou com recurso após o tribunal de apelações considerar ilegal a maioria das tarifas de importação impostas.
Por aqui, serão divulgados os números sobre a balança comercial de agosto, que devem ajudar o mercado a averiguar o impacto real das tarifas impostas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
Investidores acompanham também o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), que será retomado na próxima semana.
Relembre o fechamento de ontem
O Ibovespa B3 teve mais um dia de recuo e encerrou o dia com baixa de 0,34%, aos 139.863,63 pontos, nesta quarta-feira, 03. O dólar comercial teve baixa de 0,40%, cotado a R$ 5,45 no fechamento.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.