Mercados hoje: dados econômicos dos EUA e reunião entre Trump e Putin estão no radar
Trump e Putin se reúnem hoje para tratar da guerra na Ucrânia
Depois do mercado ser surpreendido ontem pelo PPI, índice de preços ao produtor nos EUA, que avançou 0,9% em julho, bem acima dos 0,2% esperados, nesta sexta-feira (15) as atenções estão voltadas para os dados de varejo e produção industrial do país. Isso porque os investidores ainda tentam compreender quais são os primeiros impactos das tarifas do presidente norte-americano, Donald Trump.
E por falar em Trump, acontecerá hoje a reunião entre o presidente dos EUA e o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os dois vão se encontrar no Alasca, às 16h30, no horário de Brasília, para discutir a guerra dos russos com a Ucrânia. A expectativa é de que possa ser anunciado um cessar-fogo.
No Brasil, com o fim da temporada de balanços, o mercado deve seguir atento à tensão que está marcando a relação entre Brasil e EUA. Ontem, Trump definiu o Brasil, em coletiva, como “um dos piores países no mundo” como parceiro comercial, apesar do Brasil ter uma relação deficitária com os norte-americanos.
Veja como foi o último fechamento do mercado
O Ibovespa B3 fechou com recuo de 0,24%, aos 136.355,78 pontos, nesta quinta-feira (14). O principal índice de ações do mercado brasileiro acompanhou o desempenho das bolsas de Nova York, que reflete preocupações com a inflação dos EUA. Além disso, o dólar comercial encerrou o dia com alta de 0,32%, a R$ 5,41.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.