Mercados hoje: exterior acompanha resposta de Trump à decisão do judiciário sobre tarifas
Expectativa é de que Trump recorra à Suprema Corte
Investidores seguem de olho na resposta de Donald Trump à decisão da corte de apelações de que grande parte das tarifas de importação impostas pelo presidente americano é ilegal. Segundo a decisão, as tarifas podem permanecer em vigor até outubro. A expectativa agora é de que Trump recorra à Suprema Corte.
Além disso, o mercado externo continua acompanhando novidades sobre o futuro do Federal Reserve. Segundo o WSJ, fontes apontam que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, pretende começar a entrevistar candidatos à presidência do Fed a partir de sexta-feira. Há, ainda, a divulgação de dados sobre o mercado de trabalho nos EUA, que pode mexer nas expectativas quanto à condução da política monetária por lá.
No Brasil, investidores acompanham dados sobre a produção industrial em julho. Ontem, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre mostrou desaceleração, mas o crescimento ainda foi maior do que o esperado pelo mercado.
Relembre o fechamento de ontem
A terça-feira, 02, foi marcada pela cautela dos investidores, que levou à queda das bolsas pelo mundo. Com a aversão global ao risco, o Ibovespa B3 fechou em baixa de 0,67%, aos 140.335,16 pontos. O dólar comercial subiu 0,65%, cotado a R$ 5,47 no fechamento.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.