Mercado

Mercados hoje: falas de Galípolo e dados de emprego nos EUA ficam no foco dos investidores

Dados de inflação no Brasil ficaram acima do esperado e impulsionaram ajuste de posições no mercado

O mercado tem nesta quarta-feira (11) dois eventos principais, logo pela manhã. No Brasil, logo pela manhã, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, tem participação em evento do BTG Pactual. Suas falas devem ser acompanhadas de perto, enquanto o mercado ajusta projeções sobre o ciclo de afrouxamento monetário.

Ontem, os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) surpreenderam ao apontar uma inflação acima do esperado. Assim, o mercado agora tem dúvidas sobre qual o espaço para a autoridade monetária iniciar o corte de juros já em março.

Ainda no cenário doméstico, o destaque da temporada de balanços fica para o Banco do Brasil, que divulga seus resultados depois do fechamento do mercado.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, o foco é o relatório oficial de emprego, o payroll, que será divulgado hoje. Os números também ajudam os investidores a ajustar suas apostas sobre a trajetória de juros por lá.

Relembre o fechamento do mercado ontem

Após bater mais um recorde de fechamento na véspera, o Ibovespa B3 fechou em leve recuo nesta terça-feira (10). Com os dados de inflação no radar dos investidores, o principal índice de ações da bolsa brasileira desceu 0,17%, aos 185.929,33 pontos. 

Quer analisar todos os seus investimentos em um só lugar, em uma plataforma intuitiva? Baixe o APP B3