Mercado

Mercados hoje: investidores acompanham prévia do PIB e relação Brasil e EUA

De acordo com o Banco Central, a alta para o mês de agosto do IBC-Br foi de 0,4%

Nesta quinta-feira (16), o mercado repercute a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado a prévia Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o Banco Central, a alta para o mês de agosto foi de 0,4% em comparação com julho. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de apenas 0,1%.

No exterior, os investidores acompanham o encontro entre o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, em Washington. A previsão é de que, entre os principais temas, sejam tratadas as tarifas extras aos produtos exportados e as sanções às autoridades brasileiras. Pelo lado norte-americano, existe a expectativa de negociação sobre a intenção do Brasil de substituir o dólar no comércio com os países do Brics.

Veja como foi o último fechamento do mercado

Ibovespa B3, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, teve dia consistente e fechou a quarta-feira (15) com alta de 0,65%, aos 142.603,66 pontos. O IBOV teve suporte da alta forte dos papéis da Vale (VALE3) e da Eletrobras (ELET3). Já dólar comercial terminou o dia com leve baixa de 0,13%, a R$ 5,46. 

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.