Mercados hoje: investidores acompanham revisão de dados de emprego nos EUA
Investidores ainda aguardam dados de inflação nos Estados Unidos e no Brasil, que serão divulgados mais à frente na semana
No exterior, as atenções dos investidores nesta terça-feira (09) se concentram na revisão anual do relatório de empregos dos Estados Unidos conhecido como payroll. Na semana passada, o relatório apontou a criação de 22 mil vagas em agosto, número muito abaixo do esperado pelo mercado.
O número fortaleceu as expectativas quanto a uma redução dos juros pelo Federal Reserve (Fed) na reunião de setembro, e fez alguns analistas acreditarem inclusive em uma redução mais acentuada, de 0,50 ponto porcentual. Por outro lado, trouxe temores quanto a uma desaceleração mais forte da economia norte-americana.
Investidores também monitoram a situação na França, após a derrubada do primeiro-ministro, François Bayrou, pelo parlamento.
No Brasil, Brasília volta a ser o centro das atenções, com a retomada do julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF). Existem preocupações de que uma decisão desfavorável ao ex-presidente possa incentivar novas reações de Donald Trump.
Relembre o fechamento de ontem
O principal índice de ações da bolsa brasileira, o Ibovespa B3, teve dia de leve correção nesta segunda-feira, 8. O indicador recuou 0,59%, aos 141.791,58 pontos. O dólar teve dia praticamente estável na comparação com o real nesta segunda-feira e encerrou o pregão cotado a R$ 5,41.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.