Mercados hoje: investidores repercutem IPCA e índice de preços ao produtor nos EUA
Índice oficial de inflação no Brasil recuou 0,11% em agosto. No ano, o IPCA acumula alta de 3,15%
A quarta-feira (10) tem dois importantes indicadores macroeconômicos no radar dos investidores. Por aqui, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acabou de divulgar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês de agosto. No mês passado, o índice oficial de inflação do país registrou variação negativa de 0,11%. No ano, o IPCA acumula alta de 3,15% e, nos últimos 12 meses, o índice ficou em 5,13%, abaixo dos 5,23% dos 12 meses imediatamente anteriores.
Nos Estados Unidos, o índice de preços ao produtor (PPI) de agosto será divulgado às 11h. Os dois indicadores devem servir de insumos para que investidores ajustem suas expectativas quanto às taxas de juros em dólar e em real.
No Brasil, investidores acompanham ainda os desdobramentos do julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF). Existem preocupações de que uma decisão desfavorável ao ex-presidente possa incentivar novas reações de Donald Trump.
Relembre o fechamento de ontem
O Ibovespa B3 rondou a estabilidade durante todo o pregão desta terça-feira, 9, e fechou com variação de -0,12%, aos 141.618,29. O dólar comercial teve alta de 0,35%, a R$ 5,43.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.