Mercados hoje: investidores repercutem novas taxas de Trump e dados de emprego no Brasil
Dia tem PIB da zona do euro e Pnad Contínua
Ontem, o presidente americano Donald Trump anunciou tarifas de reciprocidade, que irão tarifar a todos os países com a mesma alíquota que são cobradas de exportadores americanos. Dessa forma, o mercado deve repercutir essa decisão, que impacta, entre outros produtos, o etanol brasileiro. Vale lembrar que o anúncio das tarifas de reciprocidade acontece dias após Trump impor tarifas de 10% a todos os produtos da China e aumentar para 25% as tarifas cobradas sobre todas as importações de aço e alumínio.
Os investidores acompanham ainda alguns dados macro que serão conhecidos hoje, como o PIB da zona do Euro e a Pnad Contínua, que traz informações sobre o mercado de trabalho brasileiro.
Como fechou o Ibovespa B3 ontem
Depois de passar a maior parte do dia oscilando perto da estabilidade, o Ibovespa B3 ampliou a alta no fim do pregão de ontem, com a virada mais positiva das ações da Vale e da Petrobras. O índice encerrou o dia com o avanço de 0,38%, aos 124.850 pontos, bem perto da máxima do dia, de 124.853 pontos. A melhora foi definida como um movimento técnico por operadores após o tombo de 1,7% registrado ontem. Na mínima intradiária, ele chegou a bater os 123.778 pontos.
*Com informações do Inteligência Financeira
Para conhecer mais sobre finanças pessoais e investimentos, confira os conteúdos gratuitos na Plataforma de Cursos da B3. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.