Mercados hoje: investidores repercutem taxa de desemprego e balanço da Vale (VALE3)
Desemprego no Brasil caiu para 5,6%, menor patamar da história
Nesta sexta-feira (31), a principal divulgação será a taxa de desemprego, medida pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua e divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo a pesquisa, o desemprego no Brasil caiu para 5,6% no trimestre encerrado em setembro em comparação ao trimestre móvel anterior, atingindo a mínima histórica.
Além disso, os investidores devem repercutir o balanço do 3º trimestre divulgado pela Vale (VALE3) ontem após o fechamento do mercado. A companhia registrou lucro líquido de US$ 2,68 bilhões no período, alta de 11% frente ao terceiro trimestre de 2024. Na comparação com o trimestre anterior, a alta foi de 27%.
No exterior, o mercado ainda acompanha os desdobramentos da reunião entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, e repercute os balanços divulgados ontem pelas empresas de tecnologia Amazon e Apple.
Veja como foi o último fechamento do mercado
Nesta quinta-feira, o Ibovespa B3 seguiu sua rotina semanal de recordes, e fechou no maior patamar da sua história pelo quarto pregão seguido. O principal índice de ações da bolsa brasileira subiu 0,10%, aos 148.780 pontos, e ainda renovou o recorde intradiário acima dos 149 mil pontos. Já o dólar comercial subiu 0,42%, e foi a R$ 5,38.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.
 
    
       
    
    
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                        