Mercado

Mercados hoje: investidores seguem de olho em acordos de Trump, às vésperas da decisão do Fed

A percepção de avanços nos acordos comerciais fez os principais índices de ações dos Estados Unidos baterem máximas ontem

Os investidores seguem de olho na agenda de negociações comerciais de Donald Trump. Após o presidente americano se reunir com Lula no final de semana, nesta terça-feira, ele se encontrou com a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, e afirmou que os dois países devem “fazer grandes negócios” juntos. No final desta semana, Trump deve se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul.

A percepção de avanços nos acordos comerciais fez as principais bolsas dos Estados Unidos baterem recorde ontem, assim como o Ibovespa B3, que encerrou o dia a 146.969,10 pontos. 

Além disso, o mercado aguarda a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), que será conhecida amanhã. As expectativas apontam para um corte de 0,25 ponto porcentual, para a faixa entre 3,75% e 4,00%, mas a fala de Jerome Powell, presidente do Fed, deve ser monitorada de perto pelos investidores.  

Relembre o fechamento de ontem

No dia após o encontro entre o presidente Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva, o Ibovespa B3 bateu recordes de fechamento e intradiário. Nesta segunda-feira, 27, o principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 0,55%, aos 146.969,10 pontos, o maior patamar de sua história. O dólar comercial cedeu 0,42%, a R$ 5,37. 

Nos Estados Unidos, o S&P 500 subiu 1,23%, o Nasdaq avançou 1,86% e o Dow Jones ganhou 0,71%.

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.