Mercado

Mercados hoje: prévia do PIB é destaque enquanto investidores esperam Super Quarta

Expectativa é de redução dos juros nos Estados Unidos e manutenção no Brasil

A semana começa em compasso de espera, com investidores ajustando suas posições antes da Super Quarta, quando tanto o Federal Reserve quanto o Banco Central brasileiro divulgam suas decisões de política monetária. As expectativas apontam para a manutenção da Selic em 15% no Brasil, e para uma redução de 0,25 ponto porcentual nas taxas de juros nos Estados Unidos. Se esse cenário se confirmar, pode dar fôlego aos ativos de maior risco.

O que acontece com o bitcoin se o Fed cortar juros?

Nesta segunda-feira (15), o principal índice macroeconômico é o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, o mercado acompanha as expectativas do Boletim Focus.

No exterior, também fica no radar a retomada das negociações entre Estados Unidos e China sobre as tarifas de importação.

Relembre o fechamento da semana passada

O Ibovespa B3 bateu seu recorde intradiário e de fechamento no pregão de quinta-feira (11), mas recuou 0,61%, aos 142.271,58 pontos nesta sexta-feira, 12. O dólar encerrou a sessão de sexta-feira (12) com baixa de 0,70%, a R$ 5,35. Na semana, a moeda americana acumulou baixa de 1,11%. 

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.