Mercado

Mercados hoje: sem novidades sobre tarifaço, terça-feira deve ser mais um dia de cautela

Governo brasileiro deve apresentar proposta de auxílio aos setores mais afetados pelas tarifas norte-americanas

A terça-feira (22) deve ser mais um dia de cautela no mercado doméstico, com investidores acompanhando o noticiário sobre as tarifas de importação impostas pelos EUA aos produtos brasileiros. Sem novidades sobre um acordo entre os dois países, o mercado observa também as movimentações do governo para dar apoio aos setores mais afetados.

Ontem, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que um plano de contingência está sendo desenhado e deve ser apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana.

No exterior, o mercado acompanha ainda as negociações comerciais entre EUA e União Europeia. Investidores repercutem também os resultados trimestrais apresentados pelas companhias abertas.

Relembre o fechamento de ontem

O principal índice de ações do mercado brasileiro, o Ibovespa B3, iniciou a semana com alta de 0,59%, aos 134.166,72 pontos, e recuperou parte das perdas da última semana. 

Já o dólar fechou o pregão desta segunda-feira em baixa, acompanhando o recuo quase generalizado da moeda norte-americana no exterior.

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.