Mercado

Mercados hoje: semana ainda deve ser marcada por cautela com tarifas dos EUA

No exterior, mercado repercute temporada de balanços

Os negócios nesta semana ainda devem ser marcados por cautela de investidores quanto à imposição de tarifas de 50% aos produtos brasileiros enviados aos Estados Unidos. Segundo anunciado pelo presidente americano Donald Trump, as tarifas passam a valer a partir de 1º de agosto.

IR e IOF: Como ficam os impostos sobre os investimentos após a decisão do STF?

O governo brasileiro, no entanto, busca negociar melhores condições para o comércio entre os dois países. Em entrevista à CBN, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou que “o Brasil não vai sair da mesa de negociação”.

De acordo com Haddad, o governo brasileiro tem um plano de contingência em apoio a setores afetados pelas medidas tarifárias dos Estados Unidos.

No exterior, o mercado repercute ainda o resultado financeiros de importantes companhias. Nesta semana, Verizon, Alphabet e Tesla divulgarão seus balanços trimestrais.

Além disso, investidores devem acompanhar a decisão monetária da zona do euro, que será divulgada na quinta-feira (24) pelo Banco Central Europeu (BCE).

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.