Mercados hoje: semana tem dados de inflação e balanços corporativos no centro das atenções
Investidores acompanham divulgações de inflação no Brasil e nos EUA, além de uma agenda intensa de resultados corporativos, em meio à volatilidade dos mercados internacionais
A segunda semana de fevereiro começa com a agenda cheia de indicadores macroeconômicos e dados de empresas, tanto aqui quanto nos Estados Unidos. No Brasil, o destaque macro é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente a janeiro, que será divulgado amanhã. Já nos EUA, serão divulgados o payroll, que traz dados sobre o mercado de trabalho, e o índice de preços ao consumidor (CPI).
Enquanto isso, a temporada de balanços corporativos segue com as divulgações de resultados de BB Seguridade, BTG, Suzano, Banco do Brasil, Ambev, Raízen e Vale.
Nos mercados internacionais, as bolsas começaram a semana com instabilidade depois de dias agitados que terminaram com o índice Dow Jones acima dos 50 mil pontos. As ações de empresas ligadas à tecnologia recuam, refletindo a cautela dos investidores com os impactos da inteligência artificial e com a situação da economia dos Estados Unidos.
Relembre o fechamento da semana passada
O Ibovespa B3 fechou a primeira semana de fevereiro no azul. Ao subir 0,45%, aos 182.949,78 pontos, nesta sexta-feira (6), o principal índice de ações da bolsa de valores somou 0,87% de ganhos nesta semana.