Notícias

Mercados hoje: investidores repercutem acordo entre EUA e UE, em semana decisiva para o Brasil

Brasil entra na reta final nas negociações com os Estados Unidos; tarifas entram em vigor em 1º de agosto

O Brasil entra na reta final nas negociações com os Estados Unidos para tentar reverter as tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros, que devem entrar em vigor em 1º de agosto. Enquanto isso, o presidente norte-americano, Donald Trump, celebra o acordo comercial com a União Europeia.

Neste domingo (27), Trump, que se reuniu com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, na Escócia, anunciou o acordo que estabelece que os produtos europeus serão tarifados em 15%. Anteriormente, os EUA haviam anunciado um imposto de 30%.

Além disso, Trump disse que a União Europeia vai investir US$ 600 bilhões no país e fará acordos para compra de energia e equipamentos militares. Apesar do otimismo dos EUA, o acordo ainda precisa ser aprovado pelos 27 Estados-membros da União Europeia.

No cenário interno, além da expectativa por novidades em relação às conversas com os EUA, hoje será divulgado o Boletim Focus, informativo do Banco Central que traz as perspectivas do mercado financeiro para indicadores econômicos, como inflação, PIB, taxa de juros e câmbio.

Quer simular investimentos no Tesouro DiretoAcesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.