Notícias

Setor de serviços cresce 0,3% em março, mostra IBGE

Em relação a março de 2024, o volume de serviços cresceu 1,9%

Com ISTOÉ Dinheiro

A ISTOÉ Dinheiro é uma plataforma de informação sobre economia, negócios, finanças, tecnologia e investimentos.

volume de serviços do país cresceu 0,3% em março, na segunda alta mensal seguida, informou nesta quarta-feira, 14, o IBGE. Em fevereiro, o avanço foi de 0,9%.

Em relação a março de 2024, na série sem ajuste sazonal, o volume de serviços cresceu 1,9%, décimo segundo resultado positivo consecutivo.

Com o resultado, o setor ainda opera 0,5% abaixo do ponto mais alto de sua série, alcançado em outubro de 2024.

No acumulado no primeiro trimestre, o setor de serviços mostrou expansão de 2,4% frente a igual período de 2024. Em 12 meses, avançou 3%, acelerando o ritmo de crescimento frente aos avanços observados em janeiro e fevereiro (2,8%).

O setor de serviço é o que possui o maior peso na composição do PIB (Produto Interno Bruto), com participação de cerca de 70%.

Em março de 2025, houve predomínio de taxas positivas tanto em termos setoriais quanto na ótica regional, visto que três das cinco atividades e 14 das 27 unidades da federação investigadas mostraram expansão frente ao mês anterior.

Setorialmente, o destaque ficou por conta da expansão vinda dos transportes (1,7%), que registrou o segundo resultado positivo seguido, com ganho acumulado de 2,2%.

Para conhecer mais sobre finanças pessoais e investimentos, confira os conteúdos gratuitos na Plataforma de Cursos da B3. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.