Mercado e Morning Call Safra: desempenho dos bancos americanos
Balanços trimestrais dos bancos americanos JPMorgan, Wells Fargo, Citigroup e Morgan Stanley ficam na mira dos investidores nesta manhã
Balanços trimestrais dos bancos americanos JPMorgan, Wells Fargo, Citigroup e Morgan Stanley ficam na mira dos investidores nesta manhã, além dos números da balança comercial da zona do euro e da inflação ao consumidor na China, já divulgados.
No Brasil, a pesquisa mensal de serviços em agosto é o único indicador previsto nesta sexta-feira. Por aqui, os juros futuros podem ter oscilações mais estreitas em meio ao alívio no retornos dos Treasuries e preços do petróleo, enquanto o mercado de câmbio tende a ficar sensível à oscilação externa.
O dólar sobe ante outras moedas diante do consenso do mercado em torno da continuidade do aperto de 75 pontos-base dos juros pelo Fed na próxima reunião, em 2 de novembro. Os juros dos Treasuries recuam, em movimento oposto ao de ontem.
Na Europa, o euro e a libra recuam ante o dólar, após um déficit comercial recorde em agosto na zona do euro. Na Ásia, as bolsas fecharam no azul, com um avanço da inflação ao consumidor chinês menor que o esperado e antes do 20° Congresso Nacional do Partido Comunista da China, que começa no domingo.
O Morning Call Safra de hoje explica o otimismo do mercado, mesmo com dados de inflação dos Estados Unidos acima do esperado, e aborda como ficam os investimentos nesse cenário:
Abertura: Ibovespa futuro renova a máxima a 116.735 pontos, alta de 0,64%
Fechamento: Ibovespa fecha em baixa de 1,95% a 112.072,34 pontos
*Com informações da Agência Estado