Notícias

Como investir no mercado imobiliário? Conheça algumas opções

Alternativas podem variar de compra direta de imóveis a ativos de renda variável

Imagem de cidade no período noturno
Diversos fatores colaboram para que o mercado imobiliário esteja sempre no radar dos investidores.

Entre os diversos setores econômicos, não há como negar que o mercado imobiliário é um dos mais tradicionais para os investidores – não só no Brasil, mas em todo o mundo. Mas, se antes só havia possibilidade de investir comprando um imóvel, hoje é possível ter acesso ao setor por meio de uma série de ativos, seja em renda fixa ou em renda variável.

Diversos fatores colaboram para que o mercado imobiliário esteja sempre no radar dos investidores: segurança, potencial de valorização, demanda e oferta sempre ativas e possibilidade de diversificação.

Independentemente do aspecto que interessa a você, investidor, há uma opção mais adequada. Conheça as possibilidades:

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.