Tesouro RendA+ completa três anos com recorde de investidores
O RendA+ permite ao investidor planejar uma data para aposentadoria e receber um valor extra mensal pelo período de 20 anos
O Tesouro RendA+, título do Tesouro Direto que completou três anos de lançamento no último dia 30, bateu recorde de investidores em 2025. A B3 registrou 365,8 mil CPFs com posição neste título, o que representa um crescimento de 31,25% em relação a 2024. Os dados são da mais recente análise da evolução das pessoas físicas na B3.
Em relação ao perfil dos investidores, sete em cada 10 pessoas que possuem o RendA+ na carteira são homens. E quase metade (48%) da base de investidores do título tem entre 25 e 39 anos de idade. Na segmentação geográfica, 58% dos investidores estão na região Sudeste, 15% no Sul, 15% no Nordeste, 8% no Centro-Oeste e 4% na região Norte do país.
+ Quanto preciso investir para me aposentar em 5, 10 ou 15 anos?
Criado pelo Tesouro Nacional em parceria com a B3 e a Secretaria de Previdência (SPrev), o RendA+ permite ao investidor planejar uma data para aposentadoria e receber um valor extra mensal pelo período de 20 anos. A renda, proporcionada pelo acúmulo de títulos ao longo dos anos, é corrigida mensalmente pela inflação, garantindo assim o poder de compra do investimento.