ETFs

Itaú Asset lança ETF de ouro e entra no segmento de commodities

GLDI11 oferece acesso seguro e facilitado ao ativo, sem variação cambial e com ganho adicional do diferencial de juros entre Brasil e EUA

A Itaú Asset lançou em novembro o GLDI11, seu primeiro fundo de índice de Ouro e que marca ainda a entrada da gestora no segmento de commodites para esse tipo de produto. Essa possibilidade permite ao investidor ter exposição a um dos ativos que mais se valorizou no mercado nos últimos meses e que tem baixa correlação com outras alocações globais. O GLDI11 dá acesso ao contrato futuro de Ouro com a segurança da LFT, o Tesouro Selic. Assim você recebe a performance do metal, considerado reserva de valor global, sem variação cambial, acrescido do diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos.

“O ouro costuma se comportar diferente de outros ativos e, muitas vezes, até de títulos de renda fixa. Essa descorrelação é o coração de uma tese equilibrada de investimentos e, na prática, pode melhorar o resultado da carteira ao longo do tempo”, explica Renato Eid, superintendente de estratégias indexadas e investimento responsável da Itaú Asset.

O ETF se caracteriza por ser uma alternativa de acesso democrático e com papel relevante na composição de uma carteira de investimentos balanceada. O GLDI11 tem aplicação mínima a partir de R$ 50,00, taxa de administração de 0,40% ao ano e liquidez em D+2 (úteis).

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.