Organizar as contas

Mulher, pague-se primeiro!


Francine Mendes

@francinemendes

Francine Mendes Gregori é Fundadora e CEO da FemFintech ELAS QUE LUCREM (EQL). Economista formada pela UFSC e especialista em educação financeira para mulheres, mestre em Psicanálise do Consumo pela Universidad Kennedy, Presidente do comitê de Insurtech da Abranet e autora do livro ‘Mulheres que Lucram’, o 4o livro mais vendido de finanças do Brasil.


Feche seus olhos. Imagine onde você quer estar daqui a um ano. Cinco anos a partir de agora. Daqui a quarenta anos. O que você precisa para que isso aconteça? 

Quero ajudá-la a transformar seu dinheiro em realidade. É por isso que a Plataforma Elas que Lucrem existe – você nos diz quais são suas metas financeiras e quando deseja atingi-las. Em seguida, sugerimos um plano de investimentos projetado para ajudar você a realizar seus sonhos. 

É claro que investimentos trazem riscos. Nada é garantido, nem mesmo a poupança, como sabemos bem. Mas investir, historicamente, tem sido mais poderoso do que economizar sozinha(o). E as projeções da EQL mostram o valor dos juros compostos sobre seu dinheiro. 

Então, vamos sonhar juntas

Talvez você tenha algumas economias em uma conta que você iniciou um dia quando estava se sentindo inspirada(o). E talvez você geralmente resista ao desejo de “emprestar” essas economias quando as coisas ficam difíceis. Mas alguns momentos foram mais tentadores que outros (Olá, sapatos novos). Afinal, você sempre pode se pagar depois, não é mesmo? Não pode! 

Mas talvez você tenha lido recentemente algo sobre como uma emergência financeira pode surgir e causar um caos total. E você está determinada(o) a economizar mais … amanhã. 

O método OJI – oportunidade, juízo e independência, da Elas que Lucrem, ajuda você a se pagar primeiro antes de qualquer coisa e economizar gradualmente de três a seis meses em dinheiro para socorrê-la em momentos difíceis ou para aproveitar grandes oportunidades. 

Como poderiam ser as suas economias em um ano: imagine você com vários meses de seu salário guardados em um fundo de emergência escolhido, esperando para apoiá-la se (quando) algo der errado. É muito bom saber que você tem um cobertor de segurança. A reserva de emergência funciona como uma mala pronta para levá-la em segurança diante de qualquer situação. 

Qual é a sua situação em casa agora: talvez você tenha dois colegas de quarto que são ótimos, mas que também não limpam a casa e / ou convidam visitantes inesperados da noite para o dia. Já é chato o suficiente para você começar a pensar que deseja mudar quando o contrato terminar. E também não será divertido obter dinheiro para um depósito de segurança num outro local. 

Ou talvez você e seu parceiro estejam sonhando em ter seu próprio lugar juntos algum dia (ou separados). Ou ainda você esteja começando a planejar crianças e, definitivamente, precisará de mais espaço.

Escreva a sua meta em um lugar para começar a planejar junto com a ELAS QUE LUCREM, que ajuda você a investir em um adiantamento para casa com um prazo padrão de seis anos (embora você sempre possa alterar os prazos de nossos projetos para atender às suas metas). 

Como seria sua casa em seis anos: você entra pela porta da frente da sua casa (que é sua) e pendura suas coisas no armário de roupas (que é seu). 

Ouviu isso? O silêncio é o som de não ter colegas de quarto. Ou talvez você queira o barulho do seu bebê de pêlo correndo quando você entrar pela porta. Ou talvez seja o seu sistema de som personalizado tocando aquela música que você tanto ama. Ou um garotinho ou garotinha se refestelando pelos corredores. Seja o que for, é em casa , sua casa! Seja o que for, comece OJI!