B3 altera horários de negociação a partir do final de outubro
Medida deve-se ao fim do horário de verão nos EUA, Alemanha e Inglaterra
A B3, bolsa do Brasil, informou que, em razão do término do horário de verão nos Estados Unidos, em 2 de novembro, na Alemanha e na Inglaterra, no dia 26 de outubro, os horários de negociação dos mercados brasileiros de bolsa e balcão organizado e administrados pela companhia serão ajustados, em grades horárias distintas, a partir dos dias 27 de outubro e 3 de novembro de 2025.
As novas grades horárias são válidas para os mercados de derivativos, ações e para operações estruturadas, conforme detalhado nos anexos do Ofício Circular 040/2025-VNC, disponível no site da B3. As mudanças têm como objetivo adequar os horários locais às alterações ocorridas nos principais centros financeiros internacionais, garantindo a sincronia das operações e a eficiência da formação de preços nos diferentes mercados.
A partir de 3 de novembro de 2025, a nova grade horária será implementada para o mercado de derivativos – com destaque para alterações nos horários de negociação de algumas commodities e de apuração de preços de ajuste – e para o mercado de ações, em que o mercado à vista passará a ocorrer até as 18h.
Já a partir de 27 de outubro, entram em vigor as grades para as operações estruturadas e os contratos futuros referenciados em Índice de Ações Europeus.
A B3 ressalta que não haverá sessão de after-market para o mercado de ações, exceto na data de vencimento de opções, e que os horários de negociação para a operação estruturada de Forward Points com contrato futuro de dólar para abertura de posições em D0 (FUT FRP0) permanecem inalterados.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.