Banco Central reabre consulta para dinheiro esquecido em contas bancárias
Até o último domingo, quase 20 milhões de consultas haviam sido feitas
O Banco Central do Brasil vai retomar, nesta terça-feira 07/03, as consultas do Sistema de Valores a Receber (SVR). A ferramenta mostra os valores esquecidos por correntistas de bancos e instituições financeiras e permite resgatá-los.
As consultas foram abertas em 28/02, mas os saques só poderão ser feitos a partir das 10h desta terça, no site do próprio Banco Central. Até o último domingo, 05/03, cerca de 19,7 milhões de consultas haviam sido feitas
Segundo a autarquia, existem R$ 6 bilhões acumulados sob o registro de 38 milhões de CPFs e 2 milhões de pessoas jurídicas.
Os valores podem ter sido deixados ao se encerrar uma conta com um banco comercial ou na hipótese do falecimento de um correntista. Neste caso, os herdeiros terão direito aos recebíveis, assim como seus representantes legais.
O Banco Central reforça que seu site é o único meio de restituir o dinheiro deixado ou esquecido e que não envia mensagens com links induzindo ao resgate.
Quer saber mais sobre investimentos e aprender a organizar suas finanças? Acesse os conteúdos gratuitos do Hub de Educação Financeira da B3.