Notícias

Ibovespa tem forte alta com decisão do novo governo sobre combustíveis

Principal índice da bolsa encerrou com ganho de 1,53%, aos 110.236 pontos

Fachada com uma placa da B3
A maior alta do dia foi registrada pelas ações ordinárias da BRF (BRFS3), com variações positivas de 7,93%

Por Redação B3 Bora Investir

A Bolsa do Brasil (B3) registrou nesta quarta-feira, 28/12, uma forte alta, fechando em 1,53%, aos 110.236 pontos. O bom desempenho do Ibovespa veio após o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pedir ao atual governo que não prorrogue a desoneração de impostos cobrados sobre combustíveis.

Outro fato que marcou o dia foi a divulgação de números do Caged, que mostraram a criação de mais de 130.000 vagas de trabalho formal no Brasil em novembro.

A maior alta do dia foi registrada pelas ações ordinárias da BRF (BRFS3), com variações positivas de 7,93%.

O bom humor do mercado local contrastou os índices de Nova York que fecharam em queda. Dow Jones encerrou o dia em -1,10% e Nasdaq em -1,35%. Nos Estados Unidos, as fortes nevascas têm atrapalhado as negociações.

Já o dólar fechou em queda de 0,60%, cotado a R$5,254 na compra e R$5,255 na venda.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias