Mercado

Ibovespa B3 atinge 150 mil pontos e renova máxima histórica

Na semana passada, o Ibovespa B3 bateu recordes históricos em todos os fechamentos

Na manhã desta segunda-feira (3), o Ibovespa B3, principal índice de ações da bolsa brasileira, atingiu os 150 mil pontos pela primeira vez na história. O indicador é puxado pelas expectativas dos investidores a respeito da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que acontecerá nesta quarta-feira (5), e pela temporada de balanços.

Além disso, o Boletim Focus divulgado hoje pelo Banco Central (BC) mostra que o mercado financeiro reduziu a expectativa para a inflação neste ano pela sexta semana seguida, passando a ver o IPCA de 2025 próximo do teto da meta. A expectativa para o IPCA agora é de 4,55% para este ano, ante 4,56% na semana anterior.

No exterior, o mercado acompanha discursos de dirigentes do Fed, o banco central dos Estados Unidos, e observa os efeitos da pressão do presidente norte-americano, Donald Trump, por corte de juros mais agressivos no país.

Na semana passada, o Ibovespa B3 bateu recordes históricos em todos os fechamentos e encerrou a sexta-feira (31) acima dos 149 mil pontos pela primeira vez. No mês de outubro, o indicador acumulou 2,26% de ganho. No ano já são mais de 24% de valorização.  

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.