Mercados hoje: Donald Trump segue no foco dos investidores
Recuo do presidente norte-americano, embora ainda tenha mantido pressão sobre a China, levou bolsa brasileira à expressiva valorização
O foco ainda está nos Estados Unidos, mais especificamente em Donald Trump. Nos últimos dias, o tarifaço deixou o mercado extremamente volátil e instável. Ontem, o recuo norte-americano jogou a bolsa de valores pra cima. A alta expressiva e superior a 3% levou o Ibovespa B3 para mais de 127 mil pontos.
Mas é difícil prever o que vai acontecer nos próximos dias. Nesta quinta-feira, as bolsas asiáticas e europeias registraram valorização. O Ibovespa futuro, no entanto, amanheceu em queda, assim como os índices futuros de Nova York.
Relembre o fechamento da bolsa de valores
A pausa nas tarifas retaliatórias pelos Estados Unidos provocou um forte movimento de recuperação do Ibovespa B3 nesta quarta-feira. O presidente americano, Donald Trump, determinou a alíquota mínima de 10% a todos os parceiros comerciais, com exceção da China, reduzindo o receio de recessão global. Assim, o índice registrou alta generalizada nas ações, com destaque para os papéis de Vale e Petrobras, que conseguiram recuperar parte das perdas acumuladas desde o anúncio do tarifaço na semana passada.
O Ibovespa avançou 3,12%, aos 127.796 pontos. O giro financeiro do índice foi de R$ 27,6 bilhões e de R$ 35 bilhões na B3 (até as 17h15). Em Nova York, o Nasdaq disparou 12,16% e o S&P 500 ganhou mais de 9,5% e o Dow Jones teve alta de 7,87%.
Com informações do Valor Econômico
Para conhecer mais sobre finanças pessoais e investimentos, confira os conteúdos gratuitos na Plataforma de Cursos da B3. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.