Mercado

Mercados hoje: exterior foca em Fed e temporada de balanços, em meio a tensões entre EUA e China

Ontem, falas do presidente do Fed, Jerome Powell, reforçaram as expectativas de que há mais cortes de juros por vir nas próximas reuniões

Investidores estrangeiros repercutem falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de ontem e o início da temporada de balanços do terceiro trimestre nesta quarta-feira (15), enquanto não surgem novidades sobre o aumento das tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

Ontem, falas do presidente do Fed, Jerome Powell, reforçaram as expectativas de que há mais cortes de juros por vir nas próximas reuniões. Atualmente, o mercado precifica 97,8% de chance de mais um corte de 0,25 ponto nas taxas de juros na próxima reunião, que acontece no fim de outubro.

Outro tema que fica no radar é o início da temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre. Ontem, Bank of America e Morgan Stanley divulgaram seus resultados.

No Brasil, investidores repercutem dados do setor de varejo, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, o mercado acompanha discussões, em Brasília, sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO).

Relembre o fechamento de ontem

Mesmo depois de contrariar o movimento dos mercados globais e passar boa parte do pregão desta terça-feira (14) no azul, o Ibovespa B3 cedeu ao peso da tensão entre EUA e China. O principal índice da bolsa brasileira fechou com variação de -0,07%, aos 141.682,99 pontos. O dólar comercial terminou o dia com leve alta de 0,18%, a R$ 5,47. 

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.