Mercado

Mercados hoje: investidores acompanham inflação no Brasil e nos EUA

IPCA-15 aponta que o maior impacto positivo veio do grupo Transportes

Nesta sexta-feira, 24, o mercado estará de olho, aqui no Brasil, na divulgação do IPCA-15 de outubro, considerado a prévia da inflação. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice apresentou alta de 0,18%, 0,30 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa registrada em setembro (0,48%).

O IPCA-15 aponta que o maior impacto positivo veio do grupo Transportes, com 0,41%. No ano, o índice acumula alta de 3,94% e, nos últimos 12 meses, a variação foi de 4,94%.

No exterior, os investidores acompanham a divulgação do CPI (índice de preços ao consumidor, na sigla em inglês) de setembro dos EUA. Além disso, o mercado deve repercutir a confirmação da reunião entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, na próxima quinta-feira em Busan, na Coreia do Sul.

Veja como foi o último fechamento do mercado

Ibovespa B3 subiu pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira (23) e fechou com alta de 0,59%, aos 145.720,98 pontos. O desempenho veio com suporte do preço do petróleo e na expectativa do exterior com negociações comerciais envolvendo os EUA. A alta da commodity também ajudou o câmbio nesta quinta-feira. O dólar comercial terminou o dia com recuo de 0,20%, e baixou a R$ 5,38. 

Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.