Mercados hoje: semana começa com foco na China, além de dados de inflação no Brasil e nos EUA e início da temporada de balanços
PIB da China desacelerou no terceiro trimestre, ao menor ritmo do ano
A semana começa com as atenções do mercado internacional voltadas para China. Nesta segunda-feira (20), autoridades chinesas informaram que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,8% no terceiro trimestre de 2025, na comparação com igual período do ano passado – uma desaceleração em relação ao crescimento de 5,2% no segundo trimestre.
Além disso, investidores esperam novidades nas negociações entre Estados Unidos e China. A expectativa é de que os presidentes Donald Trump e Xi Jinping se encontrem nas próximas semanas na Coreia do Sul.
Ainda no cenário internacional, o destaque da semana é o índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que deve ser divulgado mesmo com a paralisação do governo americano.
No Brasil, o principal indicador desta semana é o IPCA-15 de outubro, que será divulgado na sexta-feira. Começa também, na quarta-feira, a temporada de balanços corporativos referente ao terceiro trimestre de 2025.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.