Mercados hoje: investidores acompanham Copom e Fed em dia de decisão sobre taxa de juros
Dia ainda terá divulgação do PIB dos EUA e da zona do euro
Nesta quarta-feira (30), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide se mantém a Selic, a taxa básica de juros, no patamar de 15%, encerrando o ciclo de alta. Nos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos EUA, também anunciará a decisão sobre a política monetária. Atualmente, a taxa de juros no país está no intervalo entre 4,25% e 4,50%.
A expectativa dos investidores é de manutenção das taxas de juros nos dois países, mas o mercado aguarda sinais dos comunicados e comentários sobre o impacto da tarifas impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que devem entrar em vigor em 1º de agosto.
Em termos de indicadores, os investidores acompanham a divulgação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), também conhecido como inflação do aluguel, e, no exterior, a divulgação do PIB dos Estados Unidos e da zona do euro relativo ao segundo trimestre.
Veja como foi o último fechamento do mercado
Na terça-feira (29), o Ibovespa B3 fechou em alta de 0,45%, aos 132.725,68 pontos, mesmo sem notícias concretas sobre as negociações tarifárias entre EUA e Brasil. Além disso, o dólar americano fechou em baixa de 0,38%, a R$ 5,56.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.