Mercados hoje: investidores repercutem decisão do Copom
Comitê manteve a Selic em 15%, conforme amplamente esperado pelos investidores
Investidores repercutem, nesta quarta-feira (06), a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), anunciada ontem. Conforme era amplamente esperado pelo mercado, o colegiado manteve a Selic em 15% ao ano. Mas analistas e economistas agora analisam o comunicado para ajustar as expectativas sobre quando deve começar o ciclo de afrouxamento monetário.
Com a visão de que o Copom manteve um tom duro no combate à inflação e que irá manter os juros no patamar atual por um período prolongado, os contratos futuros de Ibovespa abriram a sessão de hoje em queda, mas logo inverteram o movimento e passaram a avançar.
Além disso, a Petrobras divulga hoje, depois do fechamento do mercado, seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2025.
No exterior, os investidores seguem atentos ao desempenho das ações de empresas de tecnologia, que recuaram no início dessa semana, mas recuperaram parte das perdas ontem. Fica no radar, também, o possível fim do shutdown do governo americano, que já é o mais longo da história.
Relembre o fechamento de ontem
Pela 8ª vez seguida, o Ibovespa B3 fechou o dia em recorde histórico. Com alta de 1,72%, o principal índice de ações da bolsa de valores brasileira terminou a quarta-feira, 5, aos 153.294,44 pontos.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.